Muse 3P

  • DSC_9256_small
  • DSC_9267s
  • DSC_9277s
  • IMG_4471s
  • IMG_4472s

O Muse 3C, o primeiro gira-discos da Reed é um verdadeiro tour-de-force. Apesar de poder ser usado em modo belt-drive, a Reed resolveu retornar à tração por fricção, que permite um maior torque. Para tal são montados 2 motores em 2 braços, bem isolados em blocos com uma forte absorção de ruido, e esses braços, accionados por relés, encostam os motores e as suas rodas de friccção do subprato, afastando-as quando o prato deixa de rodar, para não causar excentricidades nas rodas. Os motores encontram-se em posição oposta em relação ao veio, de modo que a sua pressão se anula e não causa nenhuma força horizontal no conjunto veio-chumaceira do subprato, diminuindo o ruído e aumentando a vida do mesmo. Os motores dispõem ainda de rodas de fricção de tamanhos diferentes, e giram a velocidades diferentes, para minorar ressonâncias.

O prato é de massa média, para não sobrecarregar o conjunto veio-chumaceira, mas como tem a maioria da massa à periferia, tem um alto momento de inércia comose tivesse alta massa.

A velocidade é controlada por um circuito PLL com um oscilador de quartzo, que controla os 2 motores de corrente contínua.

O gira-discos dispõe ainda dum inclinómetro de precisão, que facilita a sua instalação numa posição perfeitamente horizontal.

2 armboards possibilitam a montagem de 2 braços, desde 9,5 a 12 polegadas

 

Especificações:

Tracção: por fricção, convertivel pelo utilizador em por correia, 2 motores a corrente contínua opostos

Velocidades: 33 1/3 e 45 rpm

Estabilização da velocidade: PLL a Quartzo

Desvio máximo da velocidade: 0.003%

Alimentação: 12V DC (via adaptador 110/220V AC)

Inclinómetro (precisão): 1mm /m

Dimensões: 550 x 420 x 240 mm

Peso: 25kg (embalado: 29kg)

Braços: até 2, qualquer tipo de montagem, de 9.5 a 12 polegadas

Preço: 15 850€

 

Os motores do Muse 3C em acção, em modo fricção: